Adote um Copo!

A campanha visa revitalizar um hábito perdido, mas que quando criança participei ativamente, afinal sempre foi um copo o companheiro presente durante muito tempo em minha mochila, por vontade expressa da minha já velha mãe. Não entendo como hábitos tão saudáveis e ecologicamente corretos são substituídos paulatinamente por sacolas e copos descartavéis, como se a vida fosse descartavel. São hábitos tão incorporados ao nosso presente que fica vaga a memória do tempo em que ir a feira dependia de uma eco-bag, como vi muitas vezes minha "vozinha" Pureza tão querida ir a "quitanda" com sua sacola colorida, ela nem sabia o que era "ecológico" (palavra nova demais no nosso vocábulario), mas sabia o que era disperdício, mas a indústria bandida fez da sacolinha de plástico a moçinha disputada, e ninguém se deu conta do engano e o mesmo aconteceu com o copo plástico e não reutilizavel e que agora se amontoa por ai!

Adote um copo por higene, por saúde e/ou por não-desperdício, arrume uma desculpa qualquer pra carregar um! Faça alguma coisa pra que o mundo seja melhor. Não se preocupe se a atitude parecer pequena diante de um mundo tão grande. Não espere salvar o planeta com essa atitude, mas se chegarmos lá parabéns, você contribuíu de alguma forma.

"Dia mundial da água", por favor beba água num copo SEU!

7 comentários:

  1. No meu trabalho já tenho um, com tampa, para evitar acidentes e ter sempre água à disposição! Afinal, além de todos os motivos bem expostos no post, água geladinha, com este calorão, é mesmo indispensável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo Carla, água geladinha no calor não tem pra ninguém e não custa nada ter um copo amigo!
      beijos e obg pelo comentário.

      Excluir
  2. Oie. Adorei seu comentário!! Já estou te seguindo. Seu trabalho é lindo!! Amei tudo por aqui. Compartilhei este post no meu face. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary,

      Gracias por compartilhar nossa idéia e obrigada por querer fazer parte dos nossos amigos.

      beijos amiga e volte sempre!

      Excluir
  3. Na minha infância eu também utilizava um copo!
    chegava em casa , lavav e colocava na mochila de novo !
    A escola da minha irmã está fazendo esta campanha. "ADOTE UM COPO !" ~~

    Adorei o texto. beijos !
    http://jeitomeninadeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Lindayana,

    Que bom que esta atitude está se espalhando pelo planeta.
    Que bom que vc e eu tivemos uma infancia tão gostosas e "eco-logica"!

    obrigada pela visita e pelo comentario

    ResponderExcluir
  5. continuo compartilhando a campanha!!! A galera tá gostando da ideia!!! bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog e deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Minha foto
GRACI CRUZ É Graduada em Licenciatura Plena em História/ UESPI; e em Artes Visuais/UFPI. Experiente na área de Artes Visuais, especialista em aquarela, amante do Teatro (Contadora de história e atriz profissional – DRT/PI, Registro n° 238/2005). É professora/ pesquisadora na área de História e Arte com foco na educação. Morou de 2006 a 2009, fora do Brasil, nas Antilhas Holandesas – Caribe; ampliando o contato vivencial com outras culturas. Fala inglês e espanhol com fluência. Editora do blog: www.sitok-sitak.blogspot.com onde publica artigos e informações sobre arte e cultura. Conheça também o projeto @museu.imaginário (IG) Instagram/ Portifólio: @graci_cruz1
"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."