Teatro de Máscaras

    
Museu do Louvre
O homem vem usando máscaras desde a Pré-História nos seus rituais religiosos. Na África, elas são esculpidas em madeira e pintadas. Os índios americanos fazem-nas de couro pintado e adornos de penas. Na Oceania, são feitas de conchas e madeira e com madrepérolas incrustadas. 

Existe um tipo muito antigo de máscara que é aquela desenhada no próprio rosto com tintas especiais, maquiagens e pinturas. Este tipo é muito utilizado pelos índios e pelos africanos nos seus rituais religiosos, de guerra e festas.
   
Na China, as cores das máscaras representam sentimentos e no Japão, os homens usavam máscaras representando personagens femininos.
   
Em Veneza, no século XVIII, o uso de máscaras tornou-se um hábito fazendo parte do vestuário da época.
    
No Brasil, as máscaras são usadas nas festas folclóricas e no carnaval.   

3 comentários:

  1. interessante..........rsrs

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do blog, muito interressante, tem bastante informaçao aqui!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o blog me ajudou muito com o trabalho de artes.... rsss

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog e deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Minha foto
GRACI CRUZ É Graduada em Licenciatura Plena em História/ UESPI; e em Artes Visuais/UFPI. Experiente na área de Artes Visuais, especialista em aquarela, amante do Teatro (Contadora de história e atriz profissional – DRT/PI, Registro n° 238/2005). É professora/ pesquisadora na área de História e Arte com foco na educação. Morou de 2006 a 2009, fora do Brasil, nas Antilhas Holandesas – Caribe; ampliando o contato vivencial com outras culturas. Fala inglês e espanhol com fluência. Editora do blog: www.sitok-sitak.blogspot.com onde publica artigos e informações sobre arte e cultura. Conheça também o projeto @museu.imaginário (IG) Instagram/ Portifólio: @graci_cruz1
"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."