Teatro e educação

O Teatro  tem uma importância fundamental na educação, principalmente na infantil, por ser um instrumento de uso interdisciplinar e permite ao aluno  a socialização de conhecimento, o aprendizado e valores humanos universais, melhorando  a criatividade, a coordenação motora, a memorização, alem de ampliar o seu  vocabulário.

    O teatro é um canal através do qual o professor pode perceber e analisar traços da personalidade do aluno, seu comportamento individual e em grupo, tal situação permite ao educador, um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico.
   
 Ao educador que não tem experiência com teatro o meu conselho é  não se intimidar, afinal a sua busca não é se tornar um profissional da área; e você deve ler e pesquisar a respeito e encontrar a melhor forma de utilizar o teatro como instrumento pedagógico.

 Conheça algumas formas de teatro que podem ser facilmente usadas por você em sala de aula e leia aqui mesmo em nosso blog mais a respeito:
  • Teatro de Máscaras
  • Teatro de Sombras
  • Teatro de Fantoches
  • Teatro de Varas
  •  Pantomima

3 comentários:

  1. Olá Graci, vim retribuir a visita e gostei do teu blog, gosto de teatro, mas onde moro não tem! `´!
    Já to te seguindo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olà Graci,você esteve na Faculdade IEPS divulgando o seu trabalho e conversamos sobre trocar parcerias,quero saber se ainda há interesse,visite o nosso blog www.ninho-academico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um prazer fazer este intercâmbio! Obrigada pela visita e já estou neste ninho-acadêmico!

      Excluir

Obrigada por visitar nosso blog e deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Minha foto
GRACI CRUZ É Graduada em Licenciatura Plena em História/ UESPI; e em Artes Visuais/UFPI. Experiente na área de Artes Visuais, especialista em aquarela, amante do Teatro (Contadora de história e atriz profissional – DRT/PI, Registro n° 238/2005). É professora/ pesquisadora na área de História e Arte com foco na educação. Morou de 2006 a 2009, fora do Brasil, nas Antilhas Holandesas – Caribe; ampliando o contato vivencial com outras culturas. Fala inglês e espanhol com fluência. Editora do blog: www.sitok-sitak.blogspot.com onde publica artigos e informações sobre arte e cultura. Conheça também o projeto @museu.imaginário (IG) Instagram/ Portifólio: @graci_cruz1
"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."