Vsevelod Meyerhold

  "Toda arte é organização de um material. Para organizar seu material, o ator deve ter uma reserva colossal de meios técnicos. A dificuldade e a especificidade da arte do ator residem no fato do ator ser ao mesmo tempo material e organizador. A arte do ator é coisa sutil. O ator é a cada instante compositor."

"Uma lei geral do teatro: aquele que se permite dar livre curso a seu temperamento no início do trabalho, este o dissipará infalivelmente antes do final do trabalho e sabotará toda a interpretação."

Vsevelod Meyerhold (1874-1940)
(Ator e diretor teatral russo, desenvolveu a Biomecanica)

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Sábio, sábio, sábio...

      Obrigada Fabricio pela visita e comentário!

      bj

      Excluir
  2. Olá, Graci!
    Pegue seu selo Liebster (significa "querido" em alemão) na barra lateral do meu blog e passe-o para outros cinco blogs com menos de 200 seguidores.

    Bjs.
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Gracias Bessa!!

    Concerteza visitarei o seu blog!

    ResponderExcluir
  4. amei, mtooo massa


    de: ana elisa

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar nosso blog e deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Minha foto
GRACI CRUZ É Graduada em Licenciatura Plena em História/ UESPI; e em Artes Visuais/UFPI. Experiente na área de Artes Visuais, especialista em aquarela, amante do Teatro (Contadora de história e atriz profissional – DRT/PI, Registro n° 238/2005). É professora/ pesquisadora na área de História e Arte com foco na educação. Morou de 2006 a 2009, fora do Brasil, nas Antilhas Holandesas – Caribe; ampliando o contato vivencial com outras culturas. Fala inglês e espanhol com fluência. Editora do blog: www.sitok-sitak.blogspot.com onde publica artigos e informações sobre arte e cultura. Conheça também o projeto @museu.imaginário (IG) Instagram/ Portifólio: @graci_cruz1
"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."