A magia do Natal com um toque bem piauiense. Essa é a proposta da programação natalina do Governo do Estado do Piauí aberta na noite desta quinta-feira (1º) com o lançamento da decoração e o início da série de apresentações culturais no Palácio de Karnak que celebram o nascimento de Jesus.
Durante a cerimônia, o governador Wilson Martins falou da renovação da esperança e da união latentes nesta época do ano. "Este Natal, refletido nos jardins do Palácio de Karnak, simboliza todos os natais do Piauí e nos leva à reflexão para que todos nós possamos fortalecer os laços da família, da amizade, do carinho e do amor, que são símbolos da educação e da cultura do nosso povo, no sentido de construirmos, cada vez mais, uma cultura de paz entre todos os piauienses", pontuou.
Martins também comentou os avanços de sua gestão em 2011, destacando o cumprimento de 80% das metas estabelecidas entre os órgãos do Governo e o avanço do Produto Interno Bruto estadual que foi o maior em crescimento na região Nordeste e o quarto que mais cresceu no país, entre os anos de 2002 e 2009.
Decoração
A decoração deste ano no Palácio de Karnak conta com um presépio gigante, pinheiros que nasceram nos troncos das carnaúbas, mais de duas mil microlâmpadas e as tradicionais guirlandas, remetendo à tradição natalina, sem perder a personalidade piauiense. "Procuramos trabalhar os símbolos tradicionais e utilizar muito o verde e o vermelho para contrastar com o branco do Palácio. Usamos também tecidos comuns como a chita para trazermos um 'Natal Nordestino'", descreve a chefe de Cerimonial do Governo do Estado, Mara Beatriz Raulino de Oliveira. Segundo ela, a decoração ficou a cargo do artista plástico Ulisses Lustosa e ficará aberta à visitação da população das 18h às 22h até 6 de janeiro, Dia de Reis.
Espetáculos (Clik abaixo e confira a programação):
O Palácio de Karnak também abrigará diversas atrações culturais que acontecerão a partir das 18h. A abertura foi feita nesta quinta-feira (1º) pela Orquestra Sinfônica de Teresina, regida pelo maestro Aurélio Melo, que tocou clássicos de natal, acompanhada dos corais da Seduc e do Sebrae, além das sopranos Luana Campos, Ateneia Rodrigues e do tenor Edvan Alves.
A programação segue no próximo dia 6 de dezembro - com Aislan Leal, o Coro Comunitário da Escola de Música Adalgisa Paiva e apresentação da Le Ballet - e se encerra no dia 23 de dezembro com o Musical Opereta de Natal, da Fundac. Confira a programação abaixo:

Dia 1º de dezembro de 2011 (quinta-feira)
18h30 - Solenidade de Abertura da Programação Natalina 2011 do Palácio de Karnak, com apresentação da Sinfônica de Teresina e participação dos Corais da Seduc e do Sebrae.

Dia 6 de dezembro de 2011 (terça-feira)
18h - Aislan leal
18h - Coro Comunitário da EMAP
19h - Le Ballet

Dia 7 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
19h - Concerto Natalino “Coral de Mil vozes" (Fundac/Seduc)
Dia 9 de dezembro de 2011 (sexta-feira)
18h - Rabeca de Natal (Fundac)

Dia 13 de dezembro de 2011 (terça-feira)
18h - Coral Vozes da Paz
18h30 - Coral da Casa Dom Barreto e Madre Maria Villar

Dia 14 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
18h-- Coral do Servidor (Sead)
18h30 - Coral Vozes Especiais (Apae)

Dia 15 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
18h - Coral da Casa Meio Norte
18h30 - Coral Vozes de Santana

Dia 16 de dezembro de 2011 (sexta-feira)
18h - Academia de Ballet Júlio César
18h30 - Coral do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa e Coral da Unidade Escolar Pinheiro Machado

Dia 20 de dezembro de 2011 (terça-feira)
18h - Coral Aliança da Igreja Adventista
18h30 - Corais da Uespi e da AABB

Dia 21 de dezembro de 2011 (quarta-feira)
18h - Escola de Dança Helly Batista
18h30 - Coral do IFPI

Dia 22 de dezembro de 2011 (quinta-feira)
18h— Recital de Natal — Proieto Música Para Todos
18h30 — Escola de Dança do Estado (Fundac)

Dia 23 de dezembro de 2011 (sexta-feira)
18h — Musical Opereta de Natal (Fundac)

Fonte: 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog e deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Minha foto
GRACI CRUZ É Graduada em Licenciatura Plena em História/ UESPI; e em Artes Visuais/UFPI. Experiente na área de Artes Visuais, especialista em aquarela, amante do Teatro (Contadora de história e atriz profissional – DRT/PI, Registro n° 238/2005). É professora/ pesquisadora na área de História e Arte com foco na educação. Morou de 2006 a 2009, fora do Brasil, nas Antilhas Holandesas – Caribe; ampliando o contato vivencial com outras culturas. Fala inglês e espanhol com fluência. Editora do blog: www.sitok-sitak.blogspot.com onde publica artigos e informações sobre arte e cultura. Conheça também o projeto @museu.imaginário (IG) Instagram/ Portifólio: @graci_cruz1
"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."