A
rtista Piauiense esse espaço também é seu, entre em contato e divulgue seu trabalho aqui!

Aprovação do vale-cultura

Eu como artista vibro e espero, assim como o nosso ministro da Cultura Juca Ferreira, pela aprovação do vale-cultura  até o final do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva É trabalho  do Congresso Nacional aprovar os seguintes projetos de lei (PLs) que poderão aumentar o acesso da população a espetáculos e estimular o consumo de bens culturais: o PL 5.798/09, que institui o vale-cultura, e o PL 6.722/10, que modifica a Lei Rouanet (Lei de Incentivo à Cultura, instituída em 1991).

O que é o vale-cultura?
  O vale-cultura será uma injeção de animo na "economia da cultura" no valor de R$ 7 Bilhões por ano (nós estavamos precisando!); e para todos os 12 milhões de basilreiros beneficiados pela PL 5.798.09 uma oportunidade de acesso a produtos culturais. Ainda é pouco o valor mensal do vale (imprenso em cartão magnético)  de R$ 50, mas é o começo de algo (antes pouco do que nada). Talvez agora se produza mais, e com mais qualidade afinal com este cartão será possivel compar comprar livro, CD e DVD; ou assistir a filme, à peça de teatro ou a espetáculo de dança (pelo menos uma vez por mês).

Juca Ferreira, nosso ministro, acredita que o vale-cultura estimulará a abertura de cinemas em bairros populares, espero que salas de teatro também estejam incluidos nesta crença.

Fonte: Agência Brasil  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog e deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Minha foto
Teresina, Piaui, Brazil
GRACINEIA CRUZ É Graduada em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Piauí _ UESPI; e Artes Visuais _ UFPI (Cursando); Especialista em Estado, Movimentos Sociais e Cultura _ UESPI. Experiente na área de artes com ênfase em Teatro e elaboração de projetos culturais. É professora de História (ensino fundamental e médio), pesquisadora, artista plástica, artesã e atriz profissional (DRT/PI – 238). Morou de 2006 a 2009, fora do Brasil, o que possibilitou o contato com outras culturas e diversidades sociais. Fala inglês e espanhol. Editora do blog: www.sitok-sitak.blogspot.com onde publica artigos e informações sobre arte e cultura. Coordena e dirige a Cia. SiTok-sitAk de Teatro e Pesquisa, onde atualmente vem desenvolvendo o projeto sentar e ouvir _ uma pausa para contação de histórias.
"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."