EQuipE




A Cia. SiTok‐sitAk de Teatro e Pesquisa é formada por um excelente time de profissionais, sempre envolvidos com a educação, a criação artística, a socialização do saber e principalmente com a arte. Somos Atores, Professores, arte-educadores e orientador pedagógico. Profissionais apaixonados pelo universo infantil com experiência em teatro e em sala de aula.


Equipe de Colaboradores:

.
João Oliveira: Orientador Pedagógico
 
Graduado em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade Piauiense - FAP (Campus Parnaíba); Especialista em Estado, Movimentos Sociais e Cultura - UESPI (Cursando). Experiente na área de Coordenação Pedagógica e Elaboração de Projetos Educacionais e apaixonado por arte e educação. É Professor de Língua Portuguesa (Ensino Fundamental), Pesquisador, Consultor e Orientador Pedagógico.  Administra a empresa de consultoria Teia Consultoria e Projetos Educacionais. 
____________________________________________________
Viniciús Cruz: Músico e Arte Educador


Formação acadêmica: Licenciatura Plena em Educação Artística – Hab. Música (UFPI).
Ator (5 anos de experiência), Músico instrumentista e Arte-educador com experiência em educação no ensino fundamental e médio da rede pública municipal e estadual de Teresina-PI , cursou musicalização infantil – UFMA , ministrou diversas oficinas na UFPI pelo projeto Prato Cheio e semana Paulo Freire. Quadrinhista participou de diversas exposições na área, sendo premiado, três anos consecutivos, no Festival HQ (7º, 8º e 9º edição). Fez alguns trabalhos independentes como ator em filmes e no Grupo Thespis de Teatro.
____________________________________________________________________
João Baroc: Ator, músico e Arte Educador

Formação acadêmica: Licenciatura Plena em Educação Artística – Hab. Música (UFPI).
Ator profissional sob o registro DRT nº 239/PI, Músico e Arte-educador com experiência em educação no ensino fundamental e médio em escola na rede pública e privada de Teresina, atuou em diversas companhias de teatro, participando de vários festivais recebendo a indicação de melhor ator coadjuvante no festival de Botucatu – SP, sendo premiado como melhor ator do Festival Marechal Rondon – PI, Instrutor de teatro no CEFET (1998-2005), no SEMTCAS, idealizador do projeto Escola em Cena pelo governo do estado do Piauí. Fundador e Diretor do Grupo Thespis de Teatro.

________________________________________________________

Thaís Jolicouer: Atriz e tradutora

Formação acadêmica: Licenciatura Plena em Letras Espanhol (UESPI). Profª de Lingua Estrangeira e tradutora. Atriz Profissional sob o registro DRT Nº 248/PI, com experiência em produção.
______________________________________________________

Francilon Barros: Designer de Interiores, Ator e cenográfo

Formação acadêmica: Designer de Interiores – ICF. Ator (20 anos de experiência), fotógrafo, Cineasta e Documentarista, experiência como professor Técnico do SENAI de Brasília e Teresina. Atuou em diversas companhias de Teatro no Brasil e no Canadá (onde morou por 5 anos). Ministrou diversas oficinas de arte pela Fund. Cult. Monsenhor Chaves-Teresina/PI.
________________________________________________________________
Graci Cruz: Atriz, Professora e Pesquisadora

Graduada em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Piauí _ UESPI; e Educação Artística _ UFPI (incompleto); Especialista em Estado, Movimentos Sociais e Cultura _ UESPI (Cursando). Experiente na área de artes com ênfase em Teatro (atuando desde 1995) e elaboração de projetos culturais. É professora de História (ensino fundamental e médio), pesquisadora, atriz profissional sob o registro DRT nº 000238/PI; e artista plástica (participando de várias exposições coletivas). Morou de 2006 a 2009 fora do Brasil, o que possibilitou o contato com outras culturas e diversidades sociais. Fala inglês e espanhol com fluência. Editora do blog: www.sitok-sitak.blogspot.com onde publica artigos e informações sobre teatro, arte, cultura e educação. Coordena e dirige a Cia. SiTok-sitAk de Teatro e Pesquisa, onde ministra oficinas, palestras e atualmente vem desenvolvendo o projeto: Sentar e ouvir _ uma pausa para contação de histórias (infantil);

Perfil Profissional
__________________________________________________
João Paulo Brito: Designer de Moda e figurinista

Formação acadêmica: Designer de Moda - IFPI, trabalha na mesma instituição de formação. Sempre antenado com o mundo da moda. Tem colaborado na exercução de projetos e na produção de nossos figurinos desde o desenho até a confecção.
__________________________________________



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Minha foto
GRACI CRUZ É Graduada em Licenciatura Plena em História/ UESPI; e em Artes Visuais/UFPI. Experiente na área de Artes Visuais, especialista em aquarela, amante do Teatro (Contadora de história e atriz profissional – DRT/PI, Registro n° 238/2005). É professora/ pesquisadora na área de História e Arte com foco na educação. Morou de 2006 a 2009, fora do Brasil, nas Antilhas Holandesas – Caribe; ampliando o contato vivencial com outras culturas. Fala inglês e espanhol com fluência. Editora do blog: www.sitok-sitak.blogspot.com onde publica artigos e informações sobre arte e cultura. Conheça também o projeto @museu.imaginário (IG) Instagram/ Portifólio: @graci_cruz1
"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."