O Teatro de Arena Santana e Silva

Hoje 5 de novembro de 2010, estamos comemorando os 45 anos de história do nossoTeatro de Arena, ainda lembro da primeira vez em coloquei meus pés naquele solo sagrado, em 1995, ainda era uma menina, com uma peça dedicada as mães, e de lá pra cá foram muitos reencontros. E pra celebrar este dia gostaria de registrar aqui um pouco da História doTeatro de Arena Santana e Silva ou apenas Teatro de Arena para os mais intimos:

grupo Oficinão em noite de apresentação no teatro de Arena
Inaugurado em 05/11/1965 com a Peça de Teatro ‘’Um Barco Sem Pescador’’ o nome Santana e Silva é uma homenagem dos artistas piauienses ao autor e diretor Santana e Silva em 1995; que também coordenou o teatro . O nome oficial de inauguração ‘‘Conjunto Cultural Hélio Correia Lima” que foi um deputado estadual da década de 1950, e que batalhou pela construção do Teatro. Administrado pela Fundação Municipal de Cultura “Monsenhor Chaves”  Prefeitura Municipal de Teresina hoje reconhecido pela comunidade teresinense e palco de grandes eventos como: Festival de Violeiros norte/nordeste, Chapadão, Festival de Musica da Chapada do Corisco, “Festibandas” Festival de Bandas Instrumentais, Projeto Cultural Enquanto o Ônibus não vem, e Outros;  o espaço está aberto a entidades afins para a realização dos seus eventos gratuitamente.
Capacidade para 1.200 pessoas sentadas, dispõe de dois camarins c/ banheiros e um hall de circulação.
Localizado na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, muito conhecida como Praça de Bandeira. Teresina-PI.
CEP: 64000-000/ - FONE: 86 32157827













Fonte: Orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog e deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Minha foto
GRACI CRUZ É Graduada em Licenciatura Plena em História/ UESPI; e em Artes Visuais/UFPI. Experiente na área de Artes Visuais, especialista em aquarela, amante do Teatro (Contadora de história e atriz profissional – DRT/PI, Registro n° 238/2005). É professora/ pesquisadora na área de História e Arte com foco na educação. Morou de 2006 a 2009, fora do Brasil, nas Antilhas Holandesas – Caribe; ampliando o contato vivencial com outras culturas. Fala inglês e espanhol com fluência. Editora do blog: www.sitok-sitak.blogspot.com onde publica artigos e informações sobre arte e cultura. Conheça também o projeto @museu.imaginário (IG) Instagram/ Portifólio: @graci_cruz1
"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."