A
rtista Piauiense esse espaço também é seu, entre em contato e divulgue seu trabalho aqui!

_Oh, de casa! _ Oh de fora!

 "O auto da folia de reis",  é mais um espetáculo teatral 'parido' pelo diretor Adalmir Miranda, Grupo Corpos de Teatro, e de passagem deixo escrito que será mais um de seus sucessos. Tive a oportunidade de estar presente aos primeiros ensaios, presenciei os primeiros movimentos, as primeiras palavras e 'canturias'. Sou uma testemunha do longo processo de gestação deste trabalho.  Agora sim, com orgulho e um pouco de inveja_ já que não pertenço ao elenco_ vejo  como este está inteiro, nas ruas, na maquiagem, nas vestimentas, na carne viva dos atores e posso escrever que  merece ser visto, porque é encantador!
Silmara silva, Talita du Monte e Eri Pegado.

 O espetáculo é um resgate do  folclore com suas lendas e cantigas. Durante o Auto da folia de reis, que se propoem ser um espetáculo de rua, são apresentados ao publico os mais diversos personagens como o pião, a piaba, ema, dama e o cavalheiro, o rei, os caretas, o jaraguá e outras figuras do imaginario popular. 

 O elenco é composto por atores profissionais locais, e conhecidos do publico através de outros trabalhos, são eles os atores Eri Pegado, Adalmir Miranda, Silmara Silva, Vitor Sampaio e outros.



  E' importante se abastecer de cultura. Isso amplia nosso conhecimento e sencibilidade, o que nos tornam pessoas melhores e um otimo motivo pra ir prestigiar este novo trabalho teatral dessa figura magestosa que é Adalmir Miranda. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog e deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Minha foto
Teresina, Piaui, Brazil
GRACINEIA CRUZ É Graduada em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Piauí _ UESPI; e Artes Visuais _ UFPI (Cursando); Especialista em Estado, Movimentos Sociais e Cultura _ UESPI. Experiente na área de artes com ênfase em Teatro e elaboração de projetos culturais. É professora de História (ensino fundamental e médio), pesquisadora, artista plástica, artesã e atriz profissional (DRT/PI – 238). Morou de 2006 a 2009, fora do Brasil, o que possibilitou o contato com outras culturas e diversidades sociais. Fala inglês e espanhol. Editora do blog: www.sitok-sitak.blogspot.com onde publica artigos e informações sobre arte e cultura. Coordena e dirige a Cia. SiTok-sitAk de Teatro e Pesquisa, onde atualmente vem desenvolvendo o projeto sentar e ouvir _ uma pausa para contação de histórias.
"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."