A
rtista Piauiense esse espaço também é seu, entre em contato e divulgue seu trabalho aqui!

Esforço Cultural (Visões de arte) - 9ª edição

  Tema: Aspectos Carnavalizadores na obra “Auto do Lampião no Além” de Gomes Campos, por Adalmir Miranda (Ator, Diretor de Teatro e Educador).
 O principal objetivo desse importante encontro será criar e fortalecer entre pesquisadores, artistas e grupos uma rede de relacionamento, além de propor, discutir e analisar novas directrizes para a cultura e a arte contemporanea em Teresina, Piauí. O evento é destinado a todos aqueles que produzem ou tem interesse na  área cultural.   A proposta estabelece a troca de saberes, conhecimento e proteção de acervos culturais e a pesquisa artística no Piauí. Tendo em vista a precariedade de organizações de pesquisa na área cultural no estado, particularmente quando o assunto é referente à formação de artistas que desenvolvem atividades em artes cênicas. E' sempre importante ressaltar que  não existem cursos de formação superior para profissionais do teatro e da dança em Teresina, portanto, esses trabalhadores da arte, em geral, buscam sua formação dentro dos coletivos onde atuam (grupos ou companhias de teatro ou dança), e longe da academia fazem da experiência cotidiana o alicerce para sua formação, uma realidade que precisar mudar.

 O teatro  piauiense como um todo precisar se fortalecer e ser visto com seriedade, como uma profissão que permita a todos que vivem para o teatro viver deste, pois infelizmente ainda são poucos os que aqui conseguem  morar, comer e vestir do que o palco rende. Esse é o momento certo pra essas mudanças e o evento acontecerá dia 14 de Agosto de 2010 (amanhã, sábado) as 09h00min, na Casa da Cultura e a entrada é franca, não custa nada ir.


O Projeto Esforço Cultural, é um Projeto do Grupo Puty Teatro Labore, este evento é aberto para artistas, estudantes de artes, professores, pesquisadores e á quem se interessar.
Produtora: Sandra Loiola
contato:putyteatrolabore@hotmail.com
www.putyteatrolabore.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog e deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Minha foto
Teresina, Piaui, Brazil
GRACINEIA CRUZ É Graduada em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Piauí _ UESPI; e Artes Visuais _ UFPI (Cursando); Especialista em Estado, Movimentos Sociais e Cultura _ UESPI. Experiente na área de artes com ênfase em Teatro e elaboração de projetos culturais. É professora de História (ensino fundamental e médio), pesquisadora, artista plástica, artesã e atriz profissional (DRT/PI – 238). Morou de 2006 a 2009, fora do Brasil, o que possibilitou o contato com outras culturas e diversidades sociais. Fala inglês e espanhol. Editora do blog: www.sitok-sitak.blogspot.com onde publica artigos e informações sobre arte e cultura. Coordena e dirige a Cia. SiTok-sitAk de Teatro e Pesquisa, onde atualmente vem desenvolvendo o projeto sentar e ouvir _ uma pausa para contação de histórias.
"A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível."